Desfile de moda com tema Novembro Negro anima acolhidos na unidade de acolhimento de Pirajá
A iniciativa visa promover a cultura africana, combater o preconceito, além de elevar a autoestima dos assistidos e acolhidos das UAI.
A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do bairro de Pirajá, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), realizou nesta sexta-feira (25/11) uma atividade especial em alusão ao mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Este é o terceiro ano que a unidade realiza um desfile de moda para os moradores em situação de rua que decidiram se abrigar no local.
A programação aconteceu na própria unidade, na Estrada de Campinas, onde 22 participantes desfilaram em uma homenagem à cultura africana, além de uma apresentação de capoeira. O evento também contou com a participação de homens, mulheres e pessoas trans atendidos por outros equipamentos socioassistenciais de Salvador.
A iniciativa visa promover a cultura africana, combater o preconceito, além de elevar a autoestima dos assistidos e acolhidos das UAI. "Além do empoderamento pessoal e da promoção da consciência negra, precisamos também fazer com que elas se aceitem, se respeitem e respeitem o próximo", disse o coordenador da unidade, Murilo Bastos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!