Notícia Boa

Adolescente que passou em medicina aos 13 anos avança quatro séries e deve concluir ensino médio aos 14

Caio também foi aprovado em cursos de Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA), e Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em primeiro lugar

Por Da Redação

Adolescente que passou em medicina aos 13 anos avança quatro séries e deve concluir ensino médio aos 14arquivo pessoal

Menino prodígio: o adolescente Caio Temponi, de 13 anos, passou no vestibular de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), e vai conseguir avançar quatro séries para concluir o ensino médio ainda este ano, aos 14 anos. Caio é natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, mas mora com a família no Ceará.


Caio já havia avançado três séries anteriormente. Porém, a mãe do jovem, Laurismara Temponi, solicitou à escola para que mais uma série fosse "pulada", após Caio ser aprovado também em Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA), e Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em primeiro lugar.


Segundo a mãe, o objetivo do avanço de série é permitir que o adolescente faça o curso que escolher após realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, sem precisar recorrer à justiça para a finalização do ensino médio.


De acordo com a escola em que o menino estuda, a Organização Educacional Farias Brito, "o processo de aprendizagem deve ser personalizado. Assim, quando o aluno apresenta características de altas habilidades, seu acompanhamento passa a ser construído entre escola, família e aluno, que juntos traçam estratégias que promovem o crescimento cognitivo, emocional e social do aluno".


O adolescente também passou em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, 2021, ficou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. Agora, ele se prepara para o concurso do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).


Este ano, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria para até 13 anos. Além de ter sido o único brasileiro medalhista, ele alcançou a maior nota do exame, 44 pontos.


LEIA MAIS: Homem-Aranha separa briga de mulheres em shopping, mas acaba se dando mal; assista!


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.