Escola abre inscrições gratuitas para curso em desenvolvimento de games na Bahia
A Escola Criar Jogos é a primeira no segmento socioeducativo de iniciação à tecnologia de games com total gratuidade.
Em sintonia com o metaverso, a tecnologia 5G, o empreendedorismo digital e o preenchimento de vagas ociosas no mercado de trabalho do Brasil, a Escola Criar Jogos abre inscrições gratuitas para o curso de formação em desenvolvimento de games. O cadastro pode ser realizado através do site .
O projeto conta com aulas online para todo o Brasil e terá quatro polos presenciais na Bahia. Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, as aulas acontecem no campus da UFBA e no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador. Já na cidade de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, os polos estarão localizados na Biblioteca Municipal Aníbal Pedreira e no Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira.
As aulas iniciam a partir do dia 5 de setembro. O Patrocínio é do Grupo Boticário, da Mahle e da Engineering Brasil. Vale ainda ressaltar que as videoaulas contam com acessibilidade em Libras. Trata-se de iniciativa pioneira em que educação e perspectiva de futuro caminham juntas a partir de formato dinâmico para iniciação no desenvolvimento de jogos eletrônicos.
A Escola Criar Jogos é a primeira no segmento socioeducativo de iniciação à tecnologia de games com total gratuidade. O curso dura cinco meses, e tem o propósito de engajar alunos da rede pública de ensino, especialmente entre 12 e 29 anos.
O aluno pode ter certificação em um único módulo ou ao completar o ciclo. Caso queira um dos módulos, como design ou roteiro, pode ser diplomado também. Em separado, cada um dos oito módulos multiplicam ainda mais as possibilidades de conhecimento e desenvolvimento profissional.
LEIA MAIS. Homem é preso por usar "chupa-cabra" em agência bancária de Salvador; veja como funciona o golpe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!