Vocalista do Olodum, Lazinho fala sobre reinvenção do axé: “Dar força ao novo”
"Os blocos afros ajudaram muito para que o axé fosse essa força e depois que beberam na fonte, abandonaram. A gente tá aqui de novo para dar uma nova energia para que o Axé viva", disse o cantor Lazinho, do Olodum
Fonte: Lucas Pereira e Murilo Motta
Vocalista da banda Olodum, o cantor Lazinho falou ao Aratu On sobre o atual momento do Axé Music, considerando-o como um momento de reinvenção após uma baixa no segmento musical e a participação dos blocos afros neste processo. Na entrevista concedida antes da apresentação na “Benção do Olodum”, no Pelourinho, o músico disse:
“Eu acho que o Axé tá fazendo uma coisa certa, tá se reinventando e é uma coisa que deveria ter sido feito antes. Os blocos afros ajudaram muito para que o axé fosse essa força e depois que beberam na fonte, abandonaram. A gente tá aqui de novo para dar uma nova energia para que o Axé viva, porque afinal de contas é a música da Bahia que chegou tão longe e não pode parar”, afirmou.
Lazinho, vocalista do Olodum, em entrevista ao Aratu On. Foto: Murilo Motta/Aratu On
Ainda na entrevista, Lazinho falou sobre os 45 anos do grupo e a expectativa para 2025, que terá como tema de Carnaval “Olodumaré”.
“O público pode esperar a energia de sempre, uma que onde os tambores tocam a energia ecoa. Eu acho que tudo que é bom dura muito, esse negócio de tudo que é bom dura pouco não rola. Eu acho que o Olodum tá preparado para mais 45 anos, que as pessoas se conscientizem, entendam a mensagem do Olodum e o que ‘Olodumaré’ nos oferece”, finalizou.
LEIA MAIS: 'Várias Queixas': cantores do Olodum dizem que 'Carnaval precisa deixar de ser amador'
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).