Bênção do Olodum reúne fãs de vários cantos do Brasil no Pelourinho
Tradicional Bênção do Olodum movimenta a Praça das Artes, no Pelourinho, na noite desta terça-feira (7)
Fonte: Lucas Pereira e Murilo Motta
A primeira Bênção do Olodum de 2025 reúne diversos fãs de samba-reggae na noite desta terça-feira (7), na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador. Há mais de 40 anos, o Olodum arrasta multidões no evento de verão e nesta edição não foi diferente.
O pernambucano Bruno Portela é um exemplo de 'baiano por associação'. Em sua segunda edição da Benção, o procurador de Justiça mora em Brasília, é casado com uma baiana e afirmou ao Aratu On que sente essa baianidade através do Olodum.
O pernambucano Bruno, apaixonado pela cultura baiana. Foto: Murilo Motta/Aratu On
“Eu casei com a baiana e eu me sinto mais baiano do que ela. A gente está passando férias com a família aqui e, para ter essa riqueza cultural, é importante participar desses shows, aqui com o Olodum. Vimos eles lá em Brasília e agora em Salvador”, revelou.
Esposa de Bruno, a baiana Fernanda ressaltou a importância do Olodum para a cultura da Bahia, bem como uma semelhança com o grupo: ambos nasceram no mesmo ano, em 1979.
“O Olodum nasceu no ano que eu nasci, então nós temos a mesma idade. Eu estava falando isso com os meus filhos - que não nasceram aqui na Bahia -, sobre a importância cultural das raízes da matriz africana, como é importante para a gente preservar, valorizar a cultura local. Para conhecer a Bahia, tem que conhecer o Olodum”, disse ela.
A baiana Fernanda, que possui a mesma idade do Olodum. Foto: Murilo Motta/Aratu On
Fã de longa data, a servidora pública Delina Azevedo contou ao Aratu On que 'Olodum é cultura' e que escuta o grupo desde criança, sabendo de cor os hits 'Rosa' e 'Requebra'. “Faz parte da minha vida. Estar na ‘Terça da Benção’ é uma realização”.
A servidora pública Delina Azevedo antes do show do Olodum. Foto: Murilo Motta | Aratu On
LEIA MAIS: Xanddy anuncia outra ‘Melhor Segunda’ em fevereiro e programação do Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).