Veraneou: fotos na praia e festas com um celular. Como fazer? Fotógrafos dão dicas
Veraneou: fotos na praia e festas com um celular. Como fazer? Fotógrafos dão dicas
As cores de um pôr-do-sol que deu praia, uma festa que marcou, as férias tão esperadas ou até o resultado dos exercícios feitos o ano inteiro só para o verão. Provavelmente você perdeu a conta de quantas dessas situações não conseguiu registrar ou a foto não ficou do jeito que imaginou.
Este é o tema da terceira matéria do Projeto Veraneou, lançado pelo Aratu Online em dezembro. O seu ?sextou? durante a melhor estação do ano, para muitos, agora é com a gente. Pensamos e programamos 12 matérias especiais com as melhores pautas do seu verão. Se delicie conosco.
***
LEIA MAIS: Veraneou: você sabe quais alimentos ajudam a deixar a pele linda? Descubra!
CÂMERA DE AMADOR
Quem nunca se sentiu fotógrafo de celular que tire a primeira foto. E as redes sociais provam que é possível fazer boas imagens assim. Para os dois aparelhos, o fotógrafo Madson Deleon orienta segurar o equipamento com firmeza na hora do clique, tirar fotos em sequência, limpar a câmera antes e verificar o foco para garantir que a imagem fique nítida, como nesta foto de celular mostrada por ele.
Visualizar esta foto no Instagram.
MAR, DOCE LAR
Na hora do sereismo, tente deixar o celular no nível do horizonte. Se quiser tentar um ângulo diferente, Madson sugere aproximar o aparelho da água (com cuidado!) para causar um pequeno reflexo e dar um efeito espelhado no mar. Usar capa a prova d’água pode ser uma alternativa para prevenção.
Visualizar esta foto no Instagram.
TUDO LINDO COM A LUZ BOA
Ninguém merece quando o dia está lindo mas a sombra atrapalha as fotos praianas, né? Madson diz que a melhor iluminação natural está entre às 6h e 10h e das 15h30 até às 17h45. Ele também recomenda mudar o ângulo das fotos três vezes, até na mesma pose, para que seja escolhida a melhor.
Para os cliques entre as 10h e 14h, ele faz um alerta: “prestem bastante atenção porque a luz pode causar sombras indesejadas, principalmente na área do rosto. Nesse período o sol fica no centro, então posicione a câmera de uma forma que anule as sombras ao máximo”. A luz muito forte também pode deixar a foto a desejar.
Visualizar esta foto no Instagram.
Atenção, praianos! No início da manhã a luz é mais branca e no final da tarde o efeito nas cores da foto é mais amarelado. “Fotos mais amareladas dão mais a ideia de verão porque remetem ao calor”, explica a influencer Nathália Luna.
Visualizar esta foto no Instagram.
NÃO SE ACANHE
Se o que você quer é surpreender, Nathália dá a dica: deixe a pose paradona de lado e tente colocar movimento na foto. Vale tudo: mexer o cabelo, apostar em um objeto em movimento, caminhar e até mesmo pular!
Visualizar esta foto no Instagram.
“LOCALIZANDOOOO”
Viajando ou sendo turista na própria cidade, Nathália indica fugir do óbvio. Ela conta que antes de sair para tirar fotos, acessa a geolocalização do lugar escolhido no instagram. “Vai aparecer o que estão fazendo no local. Pode ser encontrado tanto algo parecido pra se inspirar ou ver o que todo mundo está fazendo pra fazer diferente”.
Visualizar esta foto no Instagram.
SOL QUE ME FALTAVA
Para aqueles que querem uma foto com o pôr-do-sol no fundo, o fotógrafo Sércio Freitas traz uma má e uma boa notícia. Ele diz que é quase impossível conseguir o clique perfeito sem os equipamentos certos, mas não é motivo para ficar triste. Com uma luz extra é possível conseguir a foto. Se não tiver, vale fazer movimentos e brincar com as silhuetas contra a luz.
Visualizar esta foto no Instagram.
DOS ENSAIOS AO CARNAVAL
O baiano tem Deus no coração e o diabo no quadril, diz o hino carnavalesco. E já que “we are carnaval”, as festas não podiam ficar de fora! Sércio conta que aproveita a alegria do momento e abusa da naturalidade do riso, do beijo, do grito. “Essas são as melhores fotos que guardamos. Tente passar toda a emoção do momento que está vivendo”.
Visualizar esta foto no Instagram.
Assim como esperamos o refrão de uma música para gravar um vídeo no storie, Sércio também sugere que o momento mais iluminado seja esperado para dar o clique. Ele conta que aproveita a iluminação do palco, mas não recomenda tirar foto de frente para a apresentação. “É muito iluminado, corre o risco da luz ficar estourada (branca) ou sair apenas a silhueta da pessoa.”
Cuidado! Observe se você ou alguém ao seu redor está em uma situação constrangedora. “Se beijou na balada e estava de batom, dê uma conferida”, aconselha Sércio.
Visualizar esta foto no Instagram.
Na hora da pose, escolha um espaço sem muitas pessoas ao redor. Também cheque se há algum lixo intruso no cenário. As cores do palco podem ajudar a deixar o fundo da foto mais bonito.
Visualizar esta foto no Instagram.
LOOK
As famosas fotos dos looks podem ser feitas em cenário neutro ou combinar com o fundo da foto. “Se minha roupa for mais verão, sempre procuro lugares iluminados com elementos mais vivos e floridos”, conta a digital influencer Manoela Carvalho.
Visualizar esta foto no Instagram.
Depois de tantas dicas não dá pra dizer que não vai ter #tbt de qualidade em março. Sai de casa, olha o passarinho e diz xiiiiis.
Sextou, minha gente! E veraneou também!
LEIA MAIS: Veraneou: você sabe quais alimentos ajudam a deixar a pele linda? Descubra!
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.