Turista que deu "nota 2" para o Elevador Lacerda por achar que seria bondinho tenta se explicar: o que ela disse?
A situação provocou uma "chuva de memes" nas redes sociais. As contas da Prefeitura de Salvador, por exemplo, foram as que mais ironizaram a fala da mulher.
Andria dos Reis, a turista que viralizou nas redes sociais após dar "nota 2" para o Elevador Lacerda, tentou se explicar. Por meio da ferramenta stories, do Instagram, a jovem disse que, na verdade, comparou o ponto turístico de Salvador a um bondinho por achar que teria uma vista da Baía de Todos os Santos, mas acabou mal interpretada.
"Quando eu falei no vídeo, disse que pensei que seria tipo um bondinho. Achei que o elevador seria de vidro. Achei que andaria no elevador e teria a vista. Foi essa a confusão [...]", explicou Andria, que é paulista.
Turista que deu "nota 2" para o Elevador Lacerda tenta se explicar pic.twitter.com/DgRJ708Ihf
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 17, 2021
Após a situação, a conta da mulher foi "invadida" por comentários, alguns irônicos. Outros, porém, são ofensivos, segundo explicou Andria no próprio Instagram. "Usar palavras como retardada, anorexa ou esquizofrênica é insultar qualquer outra minoria pois essas coisas são doenças. Isso é insultar as pessoas que têm essas doenças".
REPERCUSSÃO E MEMES
Foi na quarta-feira (15/12) que a paulista acabou viralizando. "Quando me falaram do Elevador Lacerda, eu imaginei tipo um bondinho, uma coisa assim... mas na verdade é apenas um elevador mesmo. Você entra e sobe e chega. Nota dois", diz a jovem.
O "nota dois" é uma espécie de meme para dizer que se decepcionou. Os baianos não perdoaram a fala da turista. "Se fosse bondinho, não tinha o nome ELEVADOR", disse uma. "Imagina essa mulher procurando ônibus Sete Portas", brincou outro. "Aguardando ela chegar no bairro da Paz", disparou outra.
A situação provocou uma "chuva de memes" nas redes sociais. As contas da Prefeitura de Salvador, por exemplo, foram as que mais ironizaram a fala da mulher.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.