Alcaraz vence Sinner na final mais longa de Roland Garros e é bicampeão

De virada, por 3 sets a 2, Alcaraz venceu Sinner na final de Roland Garros mais longa da história

Por Juana Castro.

Em uma das finais mais emocionantes e longas da história do tênis, Carlos Alcaraz superou o italiano Jannik Sinner neste domingo (8), conquistando o título de Roland Garros após mais de cinco horas na quadra Philippe Chatrier, em Paris.

De virada, por 3 sets a 2, Alcaraz venceu Sinner na final de Roland Garros mais longa da história. Foto: Divulgação/Roland Garros

O espanhol, atual número 2 do mundo, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (10-2). Após perder os dois primeiros sets, Alcaraz reagiu levando a decisão para o quinto e último set. No tie-break decisivo, o jovem espanhol foi dominante, atropelando o adversário, líder do ranking mundial, por 10 a 2.

Com 5h30min de duração, a final de 2025 superou a marca anterior de decisão mais longa do torneio, registrada em 1982, quando o argentino Guillermo Vilas enfrentou o sueco Mats Wilander em um confronto de 4h42min.

Embora tenha sido a final mais longa, não foi o jogo mais extenso do torneio. O recorde absoluto pertence ao confronto entre Fabrice Santoro e Arnaud Clement, em 2004, que durou 6h33min. Outros embates memoráveis incluem Lorenzo Giustino vs. Corentin Moutet em 2020 (6h05min), e John Isner vs. Paul-Henri Mathieu em 2012 (5h41min).

mbora tenha sido a final mais longa, a final de Alcaraz e Sinner não foi o jogo mais extenso do torneioFoto: Reprodução/X

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.