Propaganda estrelada por Ivete Sangalo é investigada por debochar dos homens
Propaganda estrelada por Ivete Sangalo é investigada por debochar dos homens
Uma propaganda da empresa de produtos de limpeza Bombril está envolvida em uma nova polêmica. A campanha estrelada pela cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer piada com os homens.A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o órgão abriu nesta quarta-feira (12), um processo contra a marca, após receber denúncias de consumidores que reclamaram de “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina”. Durante o comercial, Dani menciona os homens e Ivete brinca: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Todas riem e Dani diz que não dá para comparar os sexos, pois “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘divagar’ [devagar]”.
Em nota, a marca divulgou que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. Além disso, justificou que o vídeo “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra “diva'”.
Por exibir uma propaganda muito parecida com a que está no ar, em 2011, a empresa chegou a ser processada, mas foi absolvida. Nesta, a atriz Marisa Orth atuava com Dani e Mônica no lugar de Ivete criticavam os costumes dos homens de forma bem humorada.
Veja o comercial: