Pais perdem até seis meses de sono nos dois primeiros anos do bebê
Segundo os pesquisadores, 64% das famílias com crianças com menos de dois anos conseguem dormir apenas três horas seguidas por noite
Pais de bebês recém-nascidos não conseguem dormir por mais de quatro horas durante a noite por causa dos cuidados com a criança. É o que aponta uma pesquisa realizada na Inglaterra e publicada pelo jornal Daily Telegraph. Segundo o estudo, esse déficit de sono pode levar a mudanças de humor, depressão, brigas de casal e até o fim do relacionamento.
Isso porque, para ter uma vida saudável, um adulto precisa de, no mínimo, cinco horas ininterruptas de sono a cada 24 horas. Mas, segundo os pesquisadores, 64% das famílias com crianças com menos de dois anos conseguem dormir apenas três horas seguidas por noite, o que representa 75% a menos de sono do que o recomendado por especialistas.
E, a depender do bebê, esse cenário pode ser ainda pior: 12% dos entrevistados afirmaram que dormem menos de duas horas e meia por noite nos primeiros anos da criança, já contando com os pequenos cochilos. Em números, isso significa que essas mães e pais perdem, pelo menos, seis meses de sono nesse período.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!