Felipe Neto para presidência? Anúncio era ação de marketing
Em seu perfil no Instagram, Felipe Neto afirmou que toda a ação é voltada para o livro “1984”, de George Orwell, lançado em 1949, que ganhou versão de áudiolivro
Por Lucas Pereira.
Após anunciar que iria se candidatar a presidência da República, o youtuber Felipe Nota explicou que a ação era uma ação de marketing destinada a promover o lançamento de um audiolivro em uma plataforma destinada ao serviço.
Em seu perfil no Instagram, Felipe Neto afirmou que toda a ação é voltada para o livro “1984”, de George Orwell, lançado em 1949, que ganhou versão de áudiolivro. “É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. Eu espero no fundo do coração que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar sua atenção”, disse.
Assim como Felipe Neto, veja famosos que já cogitaram presidência
Segundo Neto, a ação de marketing buscou chamar atenção para a literatura, em geral, uma vez que “os livros, eles têm o poder de transformar esse país e com certeza para melhor”.
“Se você já teve contato com a obra 1984, deve ter percebido que o meu discurso falso do vídeo de ontem foi totalmente inspirado no governo ditatorial que tá lá na história do livro. Inclusive muitas das frases foram copiadas para vocês perceberem”, afirmou Felipe Neto.
1984
O livro trata de uma realidade distópica que se passa em 1984 e narra a vida de Winston Smith, cidadão da Oceania, país situado na região do Reino Unido. É da história que surge o Grande Irmão (Big Brother), que representa o poder vigente, de repressão, vigilância e controle.
A civilização, coordenada a punhos de ferro, é marcada pela vigilância constante e limitação de pensamento, marcas do autoritarismo. Neto ainda iniciou o vídeo com o lema do partido que comanda a civilização: "Guerra é Paz; Liberdade é Escravidão; Ignorância é Força”. Confira:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).