Prova de vida obrigatória de aposentados da União é adiada para julho
O calendário para a realização do procedimento ainda não foi divulgado.
Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que não fizeram a chamada 'Prova de Vida' este ano não terão os benefícios bloqueados. Isso porque o Governo Federal adiou para 1º de julho a obrigatoriedade de realização de prova de vida presencial.
De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24/5), depois desse prazo o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário.
O calendário para a realização do procedimento ainda não foi divulgado. A prorrogação da prova de vida, que estava prevista para ser iniciada a partir de 1º de julho, não é válida a quem teve o benefício suspenso, pois aquele que estiver com os pagamentos interrompidos deverá encaminhar um requerimento ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).
O documento, "Restabelecimento de Pagamento - COVID19" deve ser enviado por meio do e-mail do beneficiário.
A suspensão da prova de vida foi determinada em março de 2020, quando tiveram início no Brasil as primeiras medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19. Desde então, a medida segue sendo prorrogada com a proximidade do fim do período.
LEIA MAIS: Bruna Marquezine surge em nu artístico e rouba a cena na web: "Tomara que não retirem"
LEIA MAIS: Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.