Ilê Asé Oyá recebe mais uma edição do Projeto Empoderamento Negro
Ilê Asé Oyá recebe mais uma edição do Projeto Empoderamento Negro
As pessoas que desejam saber mais sobre o universo da cultura afro não podem perder o Projeto Empoderamento Negro, que acontece neste sábado, dia 27 de junho, às 10h, no Terreiro Ilê Asé Oyá, em Itinga – Lauro de Freitas. O evento tem por objetivo fortalecer as iniciativas que contribuem para que negros e negras percebam que é possível uma maior inserção em espaços de poder, mostrando suas competências e seu perfis estéticos com elegância e sofisticação. Para a participação, solicita-se a doação de 1kg de alimento.
Durante o encontro haverá oficina de turbantes, torços africanos, palestras, roupas africanas e comidas típicas. Aline Tavares, historiadora especialista em Metodologia dos Estudos Africanos, participará do evento e ressalta que a programação foi planejada para que o público seja sensibilizado e entenda que “Só é possível combater o preconceito racial assumindo a nossa identidade e valorizando-a. Isso significa dizer que os nossos trajes, acessórios africanos, culinária, turbantes, enfim, tudo que faz parte do nossa cultura precisa ser valorizado e preservado, para que não continuemos reféns do que sociedade impõe como ‘padrão de beleza?.
#FicaADica
Para quem for de ônibus: pegar Itinga, pedir para saltar no ponto da Casa de Material Comprou Levou, que fica do lado do parque Santa Rita, e entrar nessa rua do ponto (entre a Casa de Material Comprou Levou e a Lanchonete Papas Burguer), o nome da Rua é Loteamento Sayonara, sobe uma ladeirinha e desce a outra. Tem um orelhão na frente da casa.
Indo de carro: ir em direção ao final de linha, tem o Parque Santa Rita e do outro lado a Casa de Material Comprou Levou, entrar nessa rua (entre a Casa de Material Comprou Levou e a Lanchonete Papas Burguer), o nome da Rua é Loteamento Sayonara, sobe uma ladeirinha e desce a outra, vai ver um orelhão na frente da casa.