Chileno que saiu de Natal e andou mais de 1.000 km chega a Salvador
Chileno que saiu de Natal e andou mais de 1.000 km chega a Salvador
O analista de sistemas, Ricardo Branbilla, de 52 anos, fez uma caminhada de 1.111 km, saindo de Natal, no Rio Grande do Norte, até Salvador. Em entrevista ao Aratu Online, o chileno que mora no Brasil conta que “não houve promessa. Foi pela prática esportiva mesmo, mas claro que não deixa de ter um cunho espiritual”, disse.
Ricardo afirmou ainda que programou a viagem há meses e saiu da capital potiguar no dia 12 de dezembro, com o objetivo de chegar à capital baiana no dia 2 de fevereiro. A programação deu certo e ontem (02) ele chegou a Salvador. Branbilla conta ainda que “não tem como destacar apenas uma dificuldade. Foram várias durante todo trajeto”, afirmou.
Ainda sobre as dificuldades, ele conta: “75% do trajeto foi no litoral, o que trás um pouco mais de dificuldade. Além disso, o terreno asfáltico também tem outra dificuldade”, fala. Questionado sobre a volta para o Rio Grande do Norte, Branbilla brinca “andando com certeza eu não vou”. Ele disse que embarcará nesta quarta-feira (04), provavelmente de ônibus.