"Celular no lixo: o resgate"; homem entra em lixeira subterrânea para salvar celular de fotógrafa no Porto da Barra; vídeo
Ela foi jogar uma garrafinha de água em uma lixeira, ao sair da praia no Porto da Barra, em Salvador, e derrubou, nada mais, nada menos, que o celular. A situação aconteceu na quinta-feira (26/8).
"Saiu no lixo". Se você é soteropolitano, certamente já ouviu essa expressão. Mas pode resumir, também, uma situação que ocorreu com a fotógrafa Rapha Dutra. Ela foi jogar uma garrafinha de água em uma lixeira, ao sair da praia no Porto da Barra, em Salvador, e derrubou, nada mais, nada menos, que o celular. A situação aconteceu na quinta-feira (26/8).
Com a amiga esperando a resolução do problema e a mãe aguardando no carro, a cena foi chamando a atenção de quem estava no local e ganhou, até, narração do estudante Ronaldy Inácio. "O resgate!", dizia, gravando para as redes sociais. Foi ele quem registrou as imagens que ganharam o Twitter, mostrando a chegada da equipe da Sotero, responsável pela limpeza urbana na cidade, o celular no fundo do lixo (que é subterrâneo), e o "herói" que conseguiu descer, usando uma escada, e "salvar" o celular da jovem.
CONFIRA
Teve até narração de gente que tava na rua vendo pic.twitter.com/7g8CHQwmDo
— rapha (@__carcara) August 26, 2021
EM TEMPO
A Praia do Porto da Barra, em Salvador, terá fiscalização intensificada neste sábado (28/8) e domingo (29), com o objetivo de evitar intensas aglomerações e desrespeito aos protocolos de segurança. No final de semana passado, a região registrou grande movimentação de pessoas, com a praia lotada, mesmo em meio à pandemia.
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), caso seja necessário, o órgão irá interditar o acesso para controlar a quantidade de pessoas na praia. Desde o útimo domingo (22), equipes da guarda já restringem o acesso ao local.
Segundo a GCM, a princípio, não existe nenhuma restrição, mas o órgão solicita o bom senso das pessoas que frequentam a praia, para evitarem aglomerações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.