Capela e memorial em homenagem a Santa Dulce dos Pobres são inaugurados em Castro Alves
Capela e memorial em homenagem a Santa Dulce dos Pobres são inaugurados em Castro Alves
O Recôncavo Baiano irá receber uma capela e um memorial dedicados a Santa Dulce dos Pobres. Os espaços serão oficialmente inaugurados no próximo domingo (27/9), com uma Missa Solene, às 10h30, presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Valdemir Ferreira.
Por consta do distanciamento social, a missa terá transmissão online pelas redes sociais da Paróquia de Castro Alves: YouTube (paroquiadecastroalves) e Facebook (paroquiadecastroalves). A agenda festiva da nova capela já tem programação de missas diárias a partir de segunda-feira (28/9), sempre às 19h, com transmissão pelos mesmos canais. No próximo dia 13 de outubro se comemora um ano da Canonização de Santa Dulce.
Construída em uma elevação que, coincidentemente, leva o nome do santo de devoção do Anjo Bom da Bahia, o Monte Santo Antônio, o espaço tem capacidade para 200 pessoas. A construção da capela começou há cerca de nove meses e, dentro dela, fica o novo memorial.
No local, é possível ver o antigo túmulo de Irmã Dulce, que abrigou o corpo da freira baiana por quase dez anos, e diversas outras relíquias. O museu também conta com painéis com fotos e textos que narram a trajetória de amor e solidariedade da Mãe dos Pobres, desde a infância até a histórica canonização.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.