Ex-BBB que se tornou palestrante compara escravidão a pessoas presas em "zonas de conforto" e é criticada na web
Ex-BBB que se tornou palestrante compara escravidão a pessoas presas em "zonas de conforto" e é criticada na web
A ex-BBB Adriana Sant'Anna causou polêmica na web, durante uma transmissão ao vivo feita em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (11/5). Atualmente, ela atua como palestrante motivacional e usa a rede social para divulgar o trabalho.
Na palestra virtual, Adriana falava sobre pessoas que estão presas em "zonas de conforto", e que se colocam no papel de vítima. Na abordagem, ela usou a escravidão para tentar 'exemplificar' a situação.
"Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados, eles eram acorrentados na perna, né? Então eles viviam a vida toda acorrentados, até que a Isabel [princesa] e assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos, ninguém estava mais com alguma algema, ninguém estava mais acorrentados. Só que eles continuaram como se estivessem acorrentados. Não saíram do lugar, porque eles passaram tanto tempo na dor, que eles já estavam acorrentados na alma, no coração. por mais que eles não tivessem mais aquelas correntes dentro deles, elas estavam. É a mesma coisa com você. Você pode escolher não estar mais acorrentada ou pode escolher se acorrentar na sua alma", disse ela. Assista:
Eu não sou obrigado a ver isso sozinho...
(Ainda me surpreendo com a capacidade de pessoas brancas se submeterem ao ridículo)pic.twitter.com/4E7v11xMbA
— Alexandre (@Iexandre) May 13, 2020
esse vídeo da Adriana Santana praticando o coach dela usando a escravidão como exemplo... só falou bosta sobre história e principalmente sobre a real situação dos pretos e da escravidão no brasil. Parem de fazer esse povo idiota famosoooooo.
— Claudia (@claunareal) May 13, 2020
Fui ver o vídeo da Adriana Santana sobre escravidão, e fiquei horrorizada como uma pessoa influente possa ser tão imbecil a ponto de falar tanta besteira. Ela com toda certeza faltou as aulas de História.
— flor de mandacaru?? (@abiassodre) May 13, 2020
Na web, internautas criticaram a fala de Adriana e consideraram a fala racista. "Vocês tão achando bonito a Adriana Santana [sic] falar sobre escravidão e ainda comparar zona de conforto com isso?"; "Só falou b**** sobre história e principalmente sobre a real situação dos pretos e da escravidão no Brasil"; "Fiquei horrorizada como uma pessoa influente possa ser tão imbecil a ponto de falar tanta besteira. Ela com certeza faltou as aulas de história", foram alguns dos comentários extraídos do Twitter.
mas vcs tao achando bonito a adriana santana falar sobre escravidão e ainda comparar zona de conforto cm isso??francamente q q eu espero mais agora
— ?????????? (@monicasantss) May 13, 2020
"FORA DE CONTEXTO"
Após as críticas, Adriana realizou uma live nesta quarta-feira (13/5), onde se defendeu ao dizer que a fala foi tirada de contexto. "Em uma das minhas últimas lives, do desafio 'Minha Melhor Versão', eu procurei trazer uma linha de raciocínio para que as pessoas entendessem a importância de cultivar a liberdade mental e emocional. Porque até os dias de hoje, muita gente vive uma 'escravidão mental'. Eu utilizei de um exemplo histórico e muito infelizmente, algumas pessoas selecionaram e editaram deliberadamente trechos da minha fala. Tirando totalmente do contexto aquilo que eu estava dizendo", alegou a palestrante.
A ex-BBB também afirmou que irá tomar "todas as providências" para responsabilizar os que "maldosamente e maliciosamente quiseram prejudicar" um "trabalho tão bonito". Veja:
Adriana esclarece fala polêmica pic.twitter.com/ni6fc7HE1w
— Hey, you! (@arquivovideo) May 14, 2020
LEIA MAIS: Cantora Ludmilla é internada no Rio de Janeiro com problema renal; live é adiada
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.