Jornalista esportivo Roberto Avallone morre aos 72 anos, em São Paulo
Jornalista esportivo Roberto Avallone morre aos 72 anos, em São Paulo
O jornalista esportivo Roberto Avallone, de 72 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25/2), em São Paulo. A informação foi dada pelos jornalistas Milton Neves e Sandro Barboza, ambos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Atualmente, Avallone escrevia para o site UOL e fazia raras aparições no canal SporTV.
De acordo com as informações preliminares, Avallone teve uma parada cardíaca em sua residência, na capital paulista, durante a madrugada. Ele chegou a ser atendido por bombeiros, foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu por volta das 9h da manhã, segundo o Hospital Santa Catarina.
Nascido em São Paulo, Avallone se formou em Ciências Sociais pela PUC-SP e começou no jornalismo nos anos 60, em publicações como o Jornal da Tarde, sempre na área de Esportes. Nos anos 80, foi para a TV Gazeta, onde comandou o programa Mesa Redonda e ganhou destaque entre os fãs de esporte, especialmente com seus bordões característicos. Também passou por RedeTV!, Bandeirantes e por diversas rádios paulistas.
LEIA MAIS: ?Quebra pau?: evento de Jiu Jitsu termina com briga generalizada; veja vídeo