Dicas da Saideira indica destinos certeiros para encontrar o “crush” em Salvador
Dicas da Saideira indica destinos certeiros para encontrar o “crush” em Salvador
A última edição do Dicas da Saideira foi em plena sexta-feira 13 e, para acabar com a superstição de dia do azar, o programa convidou a galera para ?soltar as bruxas? na hora de partir para a paquera do final de semana. Longe de assustar com qualquer história de maldição, a última rodada queria é aproximar as pessoas. A proposta era inverter o jogo: afinal, por que algo terrivelmente maravilhoso não pode acontecer naquela sexta especial da sua #saideira?
Como um ambiente favorável faz toda a diferença na hora da conquista, o programa trouxe 2 opções de lugares para esquentar o clima. Henrique Almeida, da Bão Petiscaria, mostrou que por lá o forte é aproveitar o sambinha do sábado e a feijoada do final de semana para arriscar aquele passo amigo e segurar o paquera pelo estômago, sem escapatória para quem cair nos encantos da culinária no Stiep.
?A gente deve tudo à cozinha do Bão. A característica é a comida. E, na verdade, a gente fortalece cada vez mais a atmosfera para criar um ambiente agradável em que as pessoas se sintam bem, se sintam à vontade. Quando você está à vontade, você consegue naturalmente ter outras emoções, achar alguém interessante, trocar uma ideia, de repente, até passar para outra mesa?, pontuou.
LEIA MAIS: Professores da rede municipal fazem manifestação na Avenida ACM
Mas, se a sua ?investida? tem cara de Rio Vermelho, sem hora pra terminar o tour pelo bairro da boemia, o ?esquente? pode começar pela Choperia Salvador. Com apenas 2 meses de funcionamento e 10 torneiras de chope disponíveis, variedade é ponto forte do local, que oferece opções de diferentes estilos e características quando o assunto é chope artesanal. De acordo com Fábio Dias, da Choperia, o objetivo do local é agregar.
?Queremos reunir gente bacana, de todos os estilos, para tomar uma boa cerveja, que tenha sabor, que tenha aroma, com a qual você tenha uma identificação, então é unir essas duas coisas, um ambiente agradável com uma boa cerveja. São pontos que facilitam muito isso de você conhecer pessoas e bater papo, tanto sobre cerveja, quanto sobre outras coisas, porque é o Rio Vermelho. É isso o que a gente quer: manter isso de um lugar sempre agradável?, explicou.
Para completar a rodada não pode faltar a música certeira para favorecer o clima. Nos estúdios da TV, o som ficou por conta do DJ Diego Baez, da San Sebastian, a ?San?, que está de cara nova, com uma proposta de conectar as pessoas através da música.
?A música mexe com as pessoas. Na balada, a gente também tenta mexer com as emoções das pessoas de alguma forma e provocar esses encontros que, algumas vezes, duram por muito tempo. Tenho vários amigos, casais, que começaram na balada e hoje estão juntos, depois de muito tempo. Eu fico feliz por ter feito parte disso de alguma forma?, afirmou Baez.
Com a #saideira quase completa e opções não apenas de ambientes para tentar novas conexões na capital baiana, mas de música para favorecer os sentidos, a pitada de bom humor ? que faz bem no romance, no rolê e na vida ? ficou com a comediante Renata Laurentino, que brincou com a arte da paquera na sexta-feira 13.
?Acho que o humor consegue potencializar tudo, coisas boas e ruins. Na paquera, se você chega de uma forma criativa, leve, respeitosa, bem-humorada, já é um caminho percorrido?, afirmou.
Perdeu a rodada, mas ?tá pra game? e quer saber mais sobre os ?cantinhos da pegação? na noite soteropolitana? Então se ligue no Dicas.
Assista ao programa na íntegra:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.