?Só Egun pra levar esse empesteado?, declara Érico Brás sobre declaração do Padre Fábio de Melo
?Só Egun pra levar esse empesteado?, declara Érico Brás sobre declaração do Padre Fábio de Melo
Após a polêmica com o padre Fábio de Melo, em que ele aparece dando declarações consideradas desrespeitosas para as religiões de matriz africana, o ator Érico Brás usou suas redes sociais nesta sexta-feira (11/5) para falar sobre o posicionamento do padre
Com imagens do jornal e de posts das redes sociais, Érico expôs seus pensamentos referentes a cultura africana e os negros.
?Foi notificado. Leia o processo aí. Por isso que eu digo: ?to cansado de demagogos safados. To cansado. Pretos, religiosos de matriz africana, mulheres negras se EMPODEREM, encham-se de informação e conhecimento. Não deixe esses larápios e lacaios tomarem sua mentes. E aposto que se ele for expulso, o que acho difícil, será cantor com aceitação 100% garantida pela massa.?, escreveu na legenda.
Chateado o ator ainda fez piada da situação. ?Se a gente fosse de ROCHA MESMO fazia um ebó para EGUN E DAVA A ELE PRA VER SE ELE COME MESMO?.
Veja:
Entenda:
O padre Fábio de Melo ironizou o Candomblé, enquanto ministrava uma de suas missas, e o vídeo acabou indo parar na internet, onde muita gente o atacou. Na fala ele dispara o seguinte: ?Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come?.
O vídeo alcançou mas de 3 milhões de visualizações e vários comentários criticando a sua postura. O babalaô Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa, o notificou extrajudicialmente.
Após ?viralização? das imagens, gravadas durante uma missa, o padre Fábio de Melo usou as redes sociais, nesta quinta-feira (10/5), para pedir desculpas. ?Com todo o respeito a quem faz a macumba: pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come?, disse.
LEIA MAIS: Mais de 127 mil eleitores com título cancelado não regularizaram situação em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h22