INSEGURANÇA: Seis presos fogem da delegacia de Alagoinhas
INSEGURANÇA: Seis presos fogem da delegacia de Alagoinhas
Do Alta Pressão Online, parceiro do Aratu Online
Seis presos fugiram da Delegacia de Alagoinhas no início da noite deste último domingo (1/4). De acordo com a Polícia Civil, eles estouraram cadeados das celas e ganharam liberdade pelo teto da ala A. A polícia informou que dois dos fugitivos teriam sido relocados para a ala A, porque havia uma denúncia que eles estavam planejando fugir da unidade.
Na ocasião, a policia militar foi acionada para dar apoio ao plantão na delegacia com o objetivo de recolher os detentos do banho de sol, momento em que os policiais constataram cadeados estourados e a falta dos homens acusados de assaltos e furtos.
Veja a relação dos fugitivos abaixo:
1-Cícero Paulo Borges dos Santos – artigo 155 preso no dia 24 de janeiro de 2018
2-Henrique Costa Melo – artigo 155 preso no dia 15 de fevereiro de 2018
3-José Domingos da Paixão Santos – artigo 157 preso no dia 1º de fevereiro de 2018
4-Natanael Santos de Jesus – artigo 157 preso no dia 23 de março de 2018
5-Tauan Souza Gomes – artigo 157 preso no dia 23 de março de 2018
6- Tiago Batista de Santana – artigo 155 preso no dia 2 de fevereiro de 2018
O local tem capacidade para 38 presos, mas atualmente abriga mais de 100 presos. Em agosto de 2017 o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a justiça interditasse parte da Delegacia Regional de Alagoinhas, por abrigar mais da capacidade.
Segundo a promotoria pública local, a justiça não deferiu o pedido de interdição e a estrutura física da delegacia está precária colocando em risco as vidas dos presos e dos policiais que trabalham diariamente na unidade. É a quarta fuga na Delegacia de Alagoinhas. As polícias Civil e Militar trabalham para recapturar os foragidos.
LEIA MAIS: CHACINA: Quatro pessoas são mortas a tiros em via pública de Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline