POLÊMICA FITNESS: Após petição contra financiamento público, Pugliesi desiste de fazer seu reality show
POLÊMICA FITNESS: Após petição contra financiamento público, Pugliesi desiste de fazer seu reality show
A blogueira fitness Gabriela Pugliesi se envolveu em uma nova polêmica ao vir a público os planos da realização do reality show A Vida É Mara, no qual falaria sobre sua vida e seu trabalho como influenciadora digital. Ao receber autorização da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para captar R$ 2,4 milhões para desenvolvimento do projeto, uma petição online foi promovida para cancelar o investimento público.
LEIA MAIS: BLOGUEIRA INVESTIGADA: Conselho de Educação Física pode punir musa fitness Gabriela Pugliesi
A musa decidiu, então, cancelar o programa. “Não pretendo seguir nessa produção”, anunciou. Além disso, Pugliesi afirmou não ser sócia da produtora Rio Cinema Digital, que solicitou o financiamento público. “Pessoalmente, nunca pedi dinheiro nenhum ao Governo, nem pediria. Não preciso”, afirmou.
Na petição online, argumenta-se que o dinheiro público destinado ao financiamento de produtos culturais “deve ser utilizado por pessoas que atendam os mínimos requisitos de um cidadão que age dentro da lei”, uma vez que Gabriela Pugliesi já foi alvo de investigações do Ministério Público por dar dicas de alimentação e exercícios físicos mesmo sem ser nutricionista ou especialista em educação física.
No Facebook, nutricionistas também se manifestaram. Confira:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h45