FLIPELÔ: Sarau com Maria Bethânia na Igreja de São Francisco vai abrir oficialmente o festival
FLIPELÔ: Sarau com Maria Bethânia na Igreja de São Francisco vai abrir oficialmente o festival
A cantora Maria Bethânia vai ser a responsável por abrir os trabalhos da primeira edição da Feira Literária do Pelourinho (Flipelô) da história. A baiana vai comandar um sarau, com seus tradicionais companheiros de trabalho, o violonista Paulinho Dafilin e o percussionista Carlos Cesar, nesta quarta-feira (9/8) à noite, na Igreja de São Francisco, no Centro Histórico.
LEIA MAIS: FLIPELÔ: Confira os destaques da programação do primeiro dia da Feira Literária do Pelourinho
Na cerimônia, que terá um público de apenas 300 pessoas e não terá cobertura da imprensa, a ‘menina dos olhos de Oyá’ vai dizer trechos de autores queridos da sua trajetória, como o escritor jequieense Waly Salomão, o português Fernando Pessoa e a ucraniana-pernambucana Clarice Lispector, além de cantar temas religiosos e rurais, como costuma fazer em seus projetos literários.
Em 2015, Bethânia lançou, pela Editora UFMG, o livro “Caderno de Poesias”, no qual organiza textos ficcionais e ilustrações de artistas plásticos escolhidos por ela.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.