Variedades

‘SÓ LOVE’: Amar deixa as pessoas mais felizes do que dobrar salário, diz pesquisa

‘SÓ LOVE’: Amar deixa as pessoas mais felizes do que dobrar salário, diz pesquisa

Por Da Redação

‘SÓ LOVE’: Amar deixa as pessoas mais felizes do que dobrar salário, diz pesquisaReprodução

Uma pesquisa desenvolvida pela London School of Economics, da Inglaterra, aponta que ser feliz, estar relaxado e tranquilo consigo mesmo deixam as pessoas mais felizes do que promoção, riqueza ou altos salários.


A pesquisa analisou as respostas de 200 mil pessoas de países como Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. Pelo levantamento, sofrer de depressão ou ansiedade é o que mais impacta negativamente os participantes, enquanto estar apaixonado o que mais aumentou a felicidade.


NOVOS RUMOS




De acordo com o pesquisador Richard Layard, um dos idealizadores da pesquisa, diante dos resultados, estado deve assumir um novo papel e reformular políticas públicas.


?No passado, o estado combateu incansavelmente a pobreza e o desemprego e problemas na educação e de saúde física. Mas é igualmente importante hoje fazer o mesmo com a violência doméstica, o alcoolismo, a depressão e a ansiedade, o isolamento de jovens, entre outros. É isso que deveria estar no centro das atenções.?


*Publicada originalmente às 13h22






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.