ES-TOU-RA-DO, publicitário baiano virou celebridade nas redes sociais com ‘look pobre’ de artistas
ES-TOU-RA-DO, publicitário baiano virou celebridade nas redes sociais com ‘look pobre’ de artistas
João Paulo Santos França.
Quem??? Pois é, difícil, num primeiro momento, associar o nome à pessoa. Porém, basta falar eu apelido”John Drops” e… tchan! Como num passe de mágica, o ‘mistério está desfeito’. Aos 23 anos, o estudante de publicidade surgiu para o estrelato em 2014.
Na época, foi um fato inusitado que mudou sua vida.
Enquanto assistia à premiação do VMA (Video Music Awards), que premia artistas e víde-clips da música americana, ele percebeu que o vestido Balmain que a socialite Kim Kardashian usava era muito parecido com o tapete de sua casa.
Numa produção super rápida, John Drops teve a ideia de postar em seu Instagram uma foto imitando a artista. Pegou o tapete, colocou um pano preto na cabeça e assim nasceu o primeiro look. Em poucos instantes outros perfis começaram a compartilhar a brincadeira. E… tchan! Pronto.
Hoje já são mais de 351 mil. Ops… 352 mil. Calma, calmâe.. 353 mil seguidores no instagram. Em frações de segundos, o número só faz aumentar. E, agora, não satisfeito em ‘lacrarrrrrrr’ na rede social de imagens, em conversa com o Aratu Online, o digital influencer baiano revelou, em primeira mão, mais um “novo BA-BA-DO”, que, segundo ele, vai “Bommmmmm-barrrrrrr!” na próxima semana.
“Vou lançar meu novo canal no Youtube nessa primeira semana de abril. Olha eleeeeeeeeeeee! Spoiler para o Aratu Online“, disse aos risos.
Segundo John, a novidade vai ser para mostrar os bastidores de suas produções. “Tudo mundo só vê o John imitando as famosas, mas não conhece quem é o João Paulo, quem são as pessoas que estão por trás dele…uiiiiiiii. Nesse canal vamos mostrar isso, quem ajuda o John, os materiais que usamos para compor os looks (John alerta: ” tudo baratinhoooo, não gasto com nada. É saco de lixo, papelão, etc.”) e outras cositas mais”, revela o estudante, que, mostra intimidade com as mídias sociais desde a adolescência.
Foi neste período que John incorporou o ‘Drops’ ao seu nome. Por sinal, não há analogia às guloseimas, tampouco com o seu “esbelto corpo”.
“A loucaaaaaa… né? Não tenho nenhum problema com meu peso, sou muito tranquilo em relação a isto. O drops surgiu quando eu tinha uns 17 anos e um blog na época do colégio. Foi em 2007. Eu sempre fui apaixonadooooooo por internet. E aí, lançava ‘drops’ de fofocas americanas, de artistas, de músicos…Eu já lacrava”, disse.
Porém, até então, John, que é o filho caçula, não tinha “tanto apoio familiar” para suas peripécias. Os pais Antônio e Vera, além da irmã Joyce não “estavam nem aí”. (John tinha também um irmão Jeferson, já falecido) . “Hoje, dão total apoio. Ninguém esperava que minha ‘brincadeira’ fosse ter essa proporção tão grande”.
Para ser ter uma ideia, é difícil até mesmo de caminhar pelas ruas do IAPI, onde o digital influencer mora. Pelo menos é o que garante John. “Não divulgue meu endereço não. Pelo Amorrrrrr… senão vai ser um bafafá por aqui”.
Até fã clube ele tem. Situação que faz com que tome cuidado redobrado com o que posta.
?É surreal. Quando comecei a fazer isso era somente para meus amigos, mas notei que virou uma bola de neve e ganhou uma proporção enorme. Ter um fã clube é incrível, mas é uma responsabilidade grande. Tenho muito cuidado com o que transmito online?, diz John, que, no entanto, “morre de paixão pela youtuber Julia Tolezano e o blogueiro Hugo Gloss”.
“Estou vi-cia-do no canal da Jout Jout. Também amo acompanhar o Hugo Gloss, a comediante norte-americana Melissa McCarthy e a maravilhosa e deusa-more: Vera Holtz”, revela John, que é se inspira na cultura pop e acha as obras do deuso-more Pedro Almodóvar um “LU-XO”.
Com o grande número de seguidores, vem também o lado financeiro. John conta que ele já está conseguindo ganhar dinheiro, mas não era esse o objetivo inicialmente. ?Eu não tinha pretensão de ganhar dinheiro, mas acabou acontecendo, né…. Hoje, 50% da minha renda é do Instagram, com publicidade, parceria e eventos. Estou conseguindo tirar uma renda legal com isso, mas ainda não dá para muita coisa?, conta.
Sempre criativo, ele conta que ainda não houve um look que ele não tenha conseguido imitar e tampouco, reclamações ou processos. ?Ainda não existiu nenhum que não fiz porque era difícil. Se for difícil é mais prazeroso para mim, pois aí mexe com minha criatividade. Nunca ninguém reclamou não. Ao contrário, levam na boa.. riem e até me seguem no instagram?, diz.
AGRADECIMENTOS
Ganhando cada vez mais mídia, John, inclusive, revelou quais celebridades ele gostaria que curtissem e republicassem um post seu. Uma delas, por sinal, foi conquistada graças a TV Aratu. ?Tinha a Ivete… Mas a encontrei no troféu Dodô e Osmar e rolou… Miga, sua Loca!! #obrigadopelaTvAratu pela oportunidade de participar de uma festa inesquecível e por este encontro babado! Mas ainda sonho com a Beyoncé e também a Kim Karashian, um post dela com minha montagem não seria nada mal?, finaliza ele aos risos.