Aplicativos ajudam a chamar táxi que aceite bicho de estimação; veja opções
Aplicativos ajudam a chamar táxi que aceite bicho de estimação; veja opções
Aplicativos para chamar táxi estão de olho em um público específico: os donos de animais de estimação. Não é qualquer motorista que aceita que o cliente leve o bichinho em seu carro. Então, a ideia é fazer a ponte entre quem tem um pet e quem topa transportá-los.
O primeiro a entrar nessa onda foi o 99Taxis, em agosto de 2014. Na hora de pedir um táxi pelo aplicativo no celular, o cliente deve clicar em ?Opcionais” e selecionar o item ?Permite animais”. A opção existe em todas as cidades onde o app está disponível e não há cobrança adicional para levar o bicho, segundo a assessoria de imprensa da companhia.
Em novembro, o aplicativo Uber lançou o serviço Uber Pet nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os carros que aceitam transportar animais de estimação são equipados com uma manta protetora no banco traseiro. Para usar o serviço, é preciso acessar o aplicativo Uber e selecionar a opção ?Uber Pet”.
Os animais devem estar acompanhados por um usuário, que é responsável por prender o bicho durante o trajeto. ?No caso de necessidade de limpeza do carro após utilização, os usuários deverão arcar com a taxa de limpeza”, informa a empresa. Mas não há cobrança extra em caso de pelos ou manchas (de babadas) nos vidros, por exemplo.
O aplicativo Vá de Táxi, antigo Taxijá, da Porto Seguro e do UOL, deve começar a atender passageiros com animais domésticos no primeiro semestre de 2016, informou a assessoria de imprensa da Porto Seguro.
O Easy Taxi também promete mudanças para o ano que vem. A empresa informou que ?está estudando qual a melhor maneira de aperfeiçoar esta categoria no aplicativo” e que ?a perspectiva é de que haja alguma ação neste sentido em 2016?.