Suspeita de matar a própria mãe, adolescente é apreendida na Bahia
Adolescente teria participado do ato infracional no dia 21 de abril, em sua residência no distrito de Pindorama
Por Da Redação.
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, em flagrante, por policiais civis, em Santa Cruz Cabrália. Ela é apontada como coautora do ato infracional análogo ao crime de homicídio, que vitimou sua própria mãe, Yane Soares Matos, morta com um disparo de arma de fogo no dia 21 de abril, em sua residência no distrito de Pindorama.
+ Filha é presa após tentar matar mãe com cuscuz envenenado
Segundo a Polícia Civil, durante diligências ininterruptas conduzidas pelas equipes policiais da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, a adolescente foi localizada e, em depoimento confessou sua participação no crime, informando ainda que integra um grupo criminoso com atuação nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.
+ Cidade de Tanquinho abalada com morte de idosa: filha da vítima é a principal suspeita
Ainda de acordo com a PC, conforme o relato da suspeita, a motivação do homicídio decorreu de dívidas oriundas do tráfico e da resistência da vítima em aceitar a participação da filha no esquema criminoso, tendo, inclusive, ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha.
+ Matou o pai e a mãe: depois de matar o pai, mãe paga fiança; 1 ano depois o filho mata ela
Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil representou pela internação provisória da adolescente, que está à disposição da Vara da Infância e da Juventude, e também pela prisão temporária de outros envolvidos no crime, os quais estão sendo procurados.
LEIA MAIS: Suspeito de duplo homicídio é preso em Campinas de Pirajá
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).