Idoso suspeito de abusar da enteada com deficiência é preso na Bahia

Idoso de 67 anos é investigado pelo crime de estupro contra a enteada, uma pessoa com deficiência

Por Rosana Bomfim.

Um idoso de 67 anos foi preso na quarta-feira (14), no distrito do Junco, em Jacobina, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município. O suspeito é investigado pelo crime de estupro contra a enteada, uma pessoa com deficiência.

Policia Civil

De acordo com as apurações policiais, os abusos vinham ocorrendo há vários anos, dentro da residência da vítima, localizada em um povoado da região. Os crimes aconteciam, segundo a polícia, nos momentos em que a vítima ficava sozinha com o suspeito, que se aproveitava da ausência da mãe para cometer os abusos.

Ainda conforme as investigações, o idoso já era alvo de uma Medida Protetiva de Urgência, o que reforçou a necessidade do pedido de prisão preventiva.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais também encontraram uma motocicleta com sinais identificadores adulterados no imóvel do suspeito. O veículo seria proveniente de leilão, porém não possuía a documentação exigida por lei.

Imagem Ilustrativa Divulgação  Ascom Pcba

O suspeito e a motocicleta apreendida foram encaminhados à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. Ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Jacobina, com apoio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Piemonte).

Combate à pedofilia na Bahia

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante no último domingo (11), em Serrinha, no centro-norte baiano, sob a acusação de estuprar a prima, uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime após ser localizado poucas horas depois da denúncia.

Em dezembro de 2025, um idoso de 74 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 79 quilômetros de Feira de Santana, no interior da Bahia.

Um integrante do Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi preso após o Natal, no dia 26 de dezembro, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. A prisão ocorreu após denúncia recebida peloCentro Integra de dezembro, do de Comunicações (Cicom-FSA) e foi realizada por policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM).

LEIA MAIS: Trio é preso com drogas, celulares e dinheiro na região da Gamboa, em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.