Jovem é preso em flagrante por estupro de prima de 10 anos na Bahia

Suspeito confesso pelo estupro de prima é investigado por crimes semelhantes em Serrinha

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante no último domingo (11), em Serrinha, no centro-norte baiano, sob a acusação de estuprar a prima, uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime após ser localizado poucas horas depois da denúncia.

Jovem é preso em flagrante por estupro de prima de 10 anos na Bahia.Foto: PCBA

As investigações indicam que o agressor se valeu da confiança familiar para atrair a vítima a um local isolado na sede do município. Além do caso recente, a polícia identificou indícios de que o investigado pode ter cometido atos semelhantes anteriormente.

O suspeito realizou exames de lesões corporais e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Já a criança será assistida pela rede de apoio psicossocial da cidade, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Denúncias de estupro a crianças

O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas de abusos sexuais. Foto: Ilustrativa/Pexels

Crimes Sexuais


Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.

+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil

Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.