Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso na Bahia

Idoso foi preso por estupro de vulnerável na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia

Por Juana Castro.

Um idoso de 74 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na segunda-feira (29) no município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 79 quilômetros de Feira de Santana, no interior da Bahia.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil após informações de que o homem, que estava foragido da Justiça, estaria na cidade para participar das festas de fim de ano.

Prisão do idoso foi realiada pela Polícia Civil | Foto ilustrativa/arquivo

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram em 2008. À época, o condenado era proprietário de uma padaria e utilizava o estabelecimento para atrair e abusar de crianças.

O idoso já havia sido preso anteriormente por outro crime de estupro, também ocorrido em 2008. No entanto, após cumprir parte da pena em regime aberto, ele fugiu e descumpriu medidas judiciais, o que levou à interrupção do cumprimento da sentença.

O mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Riachão do Jacuípe, referente à segunda condenação pelo crime de estupro.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde passou por exames de lesões corporais.

Ele permanece custodiado à disposição da Justiça e deverá iniciar o cumprimento da pena de sete anos de prisão em regime fechado.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.