Homem é preso na Bahia após ameaçar e impedir companheira de usar celular

O homem foi preso e confessou que impedia a companheira de usar celular como forma de "disciplina", em Eunápolis, na Bahia

Por Lucas Pereira.

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após ameaçar e impedir a companheira de usar celular na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A prisão, ocorrida na sexta-feira (16), foi efetuada pela Delegacia Territorial da cidade.

O homem foi preso e confessou que impedia a companheira de usar celular como forma de

O caso, ocorrido no bairro Santa Rita, revelou um cenário de violência doméstica agravado por tentativas de cárcere psicológico. Segundo as investigações, o agressor chegou à residência sob efeito de drogas e iniciou uma discussão com a esposa, uma mulher de 21 anos, motivada por ciúmes. Durante o episódio, ele tentou enforcar a vítima contra o portão do imóvel e utilizou uma arma branca para ameaçá-la de morte, tudo na presença dos filhos menores de idade.

A PC descobriu ainda que o homem já é investigado por roubo qualificado com uso de arma de fogo em Minas Gerais. Em seu depoimento à unidade policial, o investigado admitiu que exercia um controle rigoroso sobre o aparelho celular e as comunicações da companheira, alegando que tal prática seria uma "forma de disciplina". Essa justificativa de controle comportamental, somada aos vestígios físicos de agressão constatados na vítima, fundamentou a decisão da autoridade policial em ratificar a prisão em flagrante.

Após ser submetido a exames de lesões corporais, o homem foi encaminhado para a custódia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia. O caso segue sob acompanhamento para garantir a proteção da vítima e de seus filhos.

Na quinta-feira (15), um homem foi preso por importunar sexualmente a influenciadora digital Manu Veloso, de 40 anos, em uma praça da cidade de Poções, no sudoeste da Bahia. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima da vítima e aperta o peito dela. O crime ocorreu na terça-feira (13), na Praça Monsenhor Veloso, mas só foi formalmente registrado no dia seguinte. No momento da agressão, Manu Veloso estava acompanhada do filho, de 2 anos.

Também na Bahia, na quarta-feira (14), um idoso de 67 anos foi preso em Jacobina, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município. O suspeito é investigado pelo crime de estupro contra a enteada, uma pessoa com deficiência.

Foto: PCBA

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.