VÍDEO: influenciadora é assediada enquanto caminhava com filho na Bahia
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima da influenciadora
Uma influenciadora digital, identificada como Manu Veloso, de 40 anos, foi vítima de importunação sexual em uma praça da cidade de Poções, no sudoeste da Bahia. O suspeito foi identificado na quinta-feira (16), segundo informações apuradas pelas autoridades.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima da vítima e aperta o peito dela. O crime ocorreu na quarta-feira (13), na Praça Monsenhor Veloso, mas só foi formalmente registrado no dia seguinte. No momento da agressão, Manu Veloso estava acompanhada do filho, de 2 anos.
Atenção: imagens podem gerar gatilhos.
As imagens mostram que, após tocar o peito da influenciadora, o homem segue andando normalmente. Manu demonstra surpresa com a situação e, em seguida, começa a chorar.
Nas redes sociais, onde é seguida por mais de 17 mil contas, Manu Veloso relatou que a agressão aconteceu após ela sair de casa para comprar comida para o filho, que possui restrições alimentares.
"Fiquei tão revoltada que eu choro, porque meu filho olha para mim e fala: 'Mamãe, o homem'. Ele veio de lá para cá, colocou a mão dentro da minha roupa e apertou meu peito", lamentou a vítima.
Relembre outros casos
Mais oito mulheres denunciam personal trainer por abuso sexual em Salvador
Após a denúncia da enfermeira e influenciadora digital Maria Emília contra o personal trainer Maurício Brasil, investigado por importunação sexual, outras oito mulheres procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência contra o profissional. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º).
Segundo a 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), responsável pela investigação, os novos registros foram feitos entre sexta-feira (28) e domingo (30).

Primeira denúncia
As denúncias começaram após Maria Emília utilizar as redes sociais para relatar o caso. Sem mencionar o nome do suspeito, ela explicou que, em janeiro, iniciou um plano de acompanhamento com o personal, bastante conhecido entre influenciadoras de Salvador, e que, já na primeira consulta, foi obrigada a usar biquíni e a realizar procedimentos que faziam o homem se aproximar de suas partes íntimas.
“Eu estava extremamente desconfortável, mas pensei que fizesse parte do exame. Ele chegava muito perto, sem tocar, e eu permaneci paralisada, tentando agir naturalmente”, relatou.
Academia se manifesta
Diante da repercussão do caso, a academia Hammer Fitness Club, que possui diversas unidades na capital baiana, se pronunciou sobre as denúncias de assédio contra o personal, que já teria atuado em uma de suas unidades.
Segundo a academia, o personal trainer citado na denúncia, identificado como Maurício Brasil, nunca foi contratado pela instituição, apenas utilizava o espaço como instrutor particular. Ainda de acordo com a Hammer, ele não frequenta nem atua em nenhuma unidade da rede desde 2022.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).