Filha é presa após tentar matar mãe com cuscuz envenenado
As investigações revelaram que a vítima havia discutido com as filhas na noite anterior ao incidente
Por Da Redação.
Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante no último sábado (29), após tentar matar sua mãe envenenada em Porto Velho, em Rondônia. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Cascalheira, zona leste da capital, quando a suspeita misturou veneno de rato no cuscuz que preparou para o café da manhã.
De acordo com a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), a irmã da suspeita foi quem descobriu o envenenamento ao perceber a presença de pequenas pedras rosas no alimento, impedindo que a mãe consumisse o cuscuz. As "pedras" eram, na verdade, veneno de rato.
+ Homem é preso após atear fogo em companheira no Jardim das Margaridas
As investigações revelaram que a vítima havia discutido com as filhas na noite anterior ao incidente. O desentendimento começou quando a mãe pediu que a filha lavasse a louça, mas constatou que o serviço não havia sido feito adequadamente. Na manhã seguinte, embora tenha estranhado o fato de a filha ter preparado cuscuz, a mãe não suspeitou de nada até ser alertada pela outra filha.
Em depoimento, a suspeita confessou que colocou veneno de rato no cuscuz com a intenção de "dar um fim" na mãe. Ela ainda revelou que vinha planejando o crime há dias, mas aproveitou a oportunidade daquela manhã para executá-lo.
Após a confissão, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes. O delegado de plantão decretou sua prisão em flagrante e solicitou a conversão para prisão preventiva. A mãe solicitou também uma medida protetiva de urgência contra a filha.
A jovem deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Rondônia (PCRO).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).