Operação em penitenciária busca envolvidos em incêndios no Lobato
Investigações apontam a articulação de presidiários suspeitos com criminosos que incendiaram diversos veículos no bairro do Lobato, em Salvador
Por Da Redação.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagrou neste sábado (26) a Operação Égide, realizando revistas em quatro unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A ação mira suspeitos de associação criminosa e envolvimento nos incêndios de veículos no bairro do Lobato.
A operação é realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Inteligência da Seap e a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), agentes do serviço ordinário e do Batalhão de Choque da Polícia Militar participam das revistas simultâneas nas celas.
+ Polícia Militar frustra assalto a van de passageiros em Itinga
As ações da Seap são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP) e do Geop. Também atuam na operação policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cmep), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (Cmasp), além de equipes do Batalhão de Guardas e do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (Graer).
+ Suspeito de matar jovem no Engenho Velho de Brotas é preso em Itaparica
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).