Polícia reforça patrulhamento no Lobato após ataques a veículos
A Polícia Militar iniciou, neste sábado (26), o reforço do patrulhamento no bairro do Lobato
Por Da Redação.
A Polícia Militar iniciou, neste sábado (26), o reforço do patrulhamento no bairro do Lobato e em outras áreas do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A operação ocorre por tempo indeterminado.
As ações incluem incursões com apoio de aeronave e drones, com o objetivo de localizar e capturar os criminosos responsáveis por incêndios em veículos na região.
+ Justiça determina julgamento de acusados por morte de agente da PF na Bahia
+ Mais de 40 detidos e golpe milionário: os detalhes do esquema do consórcio em Salvador
A Polícia Civil investiga os incêndios criminosos. Segundo o órgão, câmeras de segurança estão sendo analisadas, depoimentos de testemunhas foram coletados e ações de inteligência estão em andamento. O delegado-geral André Viana afirmou que está usando de todos os recursos possíveis. “Não vamos parar enquanto não tivermos uma resposta a altura dos atos. Estamos empregando todos os esforços para que nada fique impune”.
O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar está auxiliando as Forças Estaduais da Segurança Pública nas buscas pelos criminosos. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou que a pasta vem atuando para combater facções criminosas no estado. “Atuamos com firmeza contra os integrantes de facção e, neste momento, empregaremos todos os recursos para identificar e localizar os envolvidos neste ato que é inadmissível. Seguiremos firmes na missão”, apontou ele.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que informações sobre os autores podem ser repassadas pelos telefones 190 (CICOM) e 181 (Disque Denúncia).
Carros incendiados
A madrugada deste sábado (26) foi marcada por violência em uma localidade conhecida como “Corre ou Morre”, no Jardim Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo relatos de moradores, cerca de 60 homens armados invadiram a área e incendiaram cinco veículos, entre eles, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, modelo Etios.
Equipes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas, mas os suspeitos conseguiram fugir. Ainda de acordo com moradores da região, os criminosos também picharam alguns veículos com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).