Ex-jogador do Fluminense, Pineida e esposa são assassinados no Equador
Pineida foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales. No ataque, a esposa do jogador também foi morta
Por Dinaldo dos Santos.
O lateral-esquerdo Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense, foi assassinado na quarta-feira (17), em Guayaquil, no Equador. O Barcelona de Guayaquil, clube que defendia, confirmou a morte do jogador e manifestou pesar por meio de uma nota divulgada nas redes sociais.

Em nota de pesar, o Fluminense informou que Pineida chegou ao Tricolor, em 2022, no início da temporada em que o time se sagrou campeão carioca. "O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos".
A pouco mais de um mês, outro atleta do futebol foi assassinado. O ex-jogador do Bahia Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na terça-feira (11), na localidade conhecida como Largo Nova Esperança, em Itapuã, bairro de Salvador. Além de ter atuado nas categorias de base do Tricolor, Diego também passou pelo Palmeiras, Ceará e Jacuipense.
Segundo a imprensa equatoriana, a polícia informou que o atleta foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales. No ataque, a esposa do jogador também foi morta. A mãe de Pineida, que estava no local no momento do crime, ficou ferida e foi socorrida.
Mario Pineida tinha 33 anos e foi morto poucas horas depois de o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, afirmar publicamente que o atleta havia solicitado proteção especial às autoridades, alegando estar recebendo ameaças de morte.
No perfil oficial do Instagram, o Barcelona-EQU fez uma homenagem ao jogador:
LEIA MAIS: Quem é o O’Higgins, time que enfrenta o Bahia na Pré-Libertadores
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).