PM encerra Operação Força Total com 35 prisões e 14 armas apreendidas

Operação Força Total foi realizada simultaneamente em diversas regiões da Bahia e marcou o início da Operação Natal

Por Ananda Costa.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) concluiu, nesta quinta-feira (18), a 12ª e última edição de 2025 da Operação Força Total. A ação ocorreu em todas as regiões do estado, com reforço do policiamento ostensivo em áreas urbanas e rurais, pontos de grande circulação e locais considerados sensíveis do ponto de vista operacional.

Operação Força Total. Foto: PMBA

De acordo com a corporação, o emprego das equipes foi definido a partir de levantamentos de inteligência e das demandas específicas de cada território de identidade. A operação teve como foco abordagens preventivas, fiscalização de veículos e ampliação da presença policial.

Esta edição também marcou o início da Operação Natal, que prevê intensificação do policiamento durante o período de festas de fim de ano. A medida ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas, da circulação de recursos financeiros e da movimentação em centros comerciais, áreas turísticas e eventos religiosos.

Ocorrências registradas

Foto: PMBA

Em Salvador, no bairro de Cajazeiras, policiais do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão da PM apreenderam entorpecentes durante abordagens na região da Rótula da Feirinha. Com o auxílio de um cão farejador, foram localizados microtubos de cocaína, além de porções de maconha e crack. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes.

No município de Itaberaba, no bairro Oriente, guarnições da Companhia Especial do 11º BPM detiveram um suspeito durante incursão em uma área de matagal, após informações repassadas por moradores. Com ele, segundo a PM, foram encontradas uma arma de fogo e drogas. Outras duas pessoas, incluindo uma adolescente, também foram conduzidas à Delegacia Territorial.

Resultados da 12ª edição

Conforme dados divulgados pela PMBA, nesta última edição do ano foram realizadas:

51.954 abordagens a pessoas;

13.772 veículos, 141 ônibus e 16.477 motocicletas fiscalizados;

14 armas apreendidas;

13 veículos recuperados;

35 prisões em flagrante e cumprimento de 28 mandados judiciais.

Balanço anual da Operação Força Total

Ao longo de 2025, a Operação Força Total contabilizou:

cerca de 587 mil pessoas abordadas;

405 prisões em flagrante e 150 mandados judiciais cumpridos;

apreensão de 317 armas de fogo;

abordagem de aproximadamente 153 mil veículos, com 10 mil autuações e 180 recuperações.

LEIA MAIS: Homem é preso após tentar fugir de blitz em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.