Ex-jogador do Bahia e Palmeiras é morto a tiros em Salvador
Ex-jogador do Bahia, Diego Lima, de 19 anos, também passou pelo Ceará e Jacuipense
O ex-jogador do Bahia Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na terça-feira (11), na localidade conhecida como Largo Nova Esperança, em Itapuã, bairro de Salvador. Além de ter atuado nas categorias de base do Tricolor, Diego também passou pelo Palmeiras, Ceará e Jacuipense.
De acordo com informações iniciais, o jovem foi atingido por disparos enquanto caminhava na rua. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a um homem atingido por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil, foram expedidas as guias para remoção e necropsia, e as diligências seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Nas redes sociais, o Esporte Clube Jacuipense lamentou a morte do atleta. Embora ainda tivesse vínculo não profissional vigente com o clube, Diego já não fazia parte do elenco.
“O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 19 anos, que integrou o elenco Sub-20 do clube em 2024 e possuía vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos”, diz a nota.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Mapa da Violência em Salvador
Salvador lidera nos índices de violência armada
Entre os municípios da Região Metropolitana, Salvador foi o mais impactado: concentrou 73% dos tiroteios, 69% dos mortos e 79% dos feridos registrados em 2025. Os bairros com maior incidência são:
-
Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos
-
Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos
-
Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos
-
Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos
-
Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos
Na Bahia, ao menos 14 facções criminosas disputam o controle do tráfico de drogas. Paralelamente, o estado tem, desde 2022, a polícia mais letal do Brasil. Só no primeiro semestre de 2025, 42% dos tiroteios ocorreram em ações policiais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).