Ex-jogador do Bahia e Palmeiras é morto a tiros em Salvador

Ex-jogador do Bahia, Diego Lima, de 19 anos, também passou pelo Ceará e Jacuipense

Por Anna Caroline Santiago.

O ex-jogador do Bahia Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na terça-feira (11), na localidade conhecida como Largo Nova Esperança, em Itapuã, bairro de Salvador. Além de ter atuado nas categorias de base do Tricolor, Diego também passou pelo Palmeiras, Ceará e Jacuipense.

De acordo com informações iniciais, o jovem foi atingido por disparos enquanto caminhava na rua. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Ex-jogador do Bahia e Palmeiras é morto a tiros em Salvador.Foto: Reprodução

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a um homem atingido por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil, foram expedidas as guias para remoção e necropsia, e as diligências seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Nas redes sociais, o Esporte Clube Jacuipense lamentou a morte do atleta. Embora ainda tivesse vínculo não profissional vigente com o clube, Diego já não fazia parte do elenco.

“O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 19 anos, que integrou o elenco Sub-20 do clube em 2024 e possuía vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos”, diz a nota.

Esporte Jacuipense lamentou a morte do jovem nas redes sociais. Foto: redes sociais

Mapa da Violência em Salvador

Salvador lidera nos índices de violência armada

Entre os municípios da Região Metropolitana, Salvador foi o mais impactado: concentrou 73% dos tiroteios, 69% dos mortos e 79% dos feridos registrados em 2025. Os bairros com maior incidência são:

  • Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos

  • Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos

  • Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos

  • Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos

  • Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos

Na Bahia, ao menos 14 facções criminosas disputam o controle do tráfico de drogas. Paralelamente, o estado tem, desde 2022, a polícia mais letal do Brasil. Só no primeiro semestre de 2025, 42% dos tiroteios ocorreram em ações policiais.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.