Casal Macron vai apresentar prova de que primeira-dama nasceu mulher
A documentação do casal Macron será apresentada em um processo que analisa uma denúncia de difamação contra a influenciadora conservadora Candace Owens
Por Dinaldo dos Santos.
O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, irão apresentar evidências fotográficas e científicas para provar à Justiça dos Estados Unidos que a primeira-dama francesa nasceu mulher. A informação é do jornal Estadão.
Segundo a publicação, a confirmação foi feita pelo advogado do casal, Tom Clare, em entrevista ao podcast Fame Under Fire, da BBC. A documentação será apresentada em um processo que analisa uma denúncia de difamação movida pelos franceses contra a influenciadora conservadora Candace Owens, depois que ela afirmou que Brigitte seria homem.
Candace falou mais de uma vez para seus mais de 6 milhões de seguidores no Instagram que a primeira-dama da França era um homem e chegou a dizer, no ano passado, que “apostaria toda a sua reputação profissional” nesta afirmação.
Ainda de acordo com a publicação, o casal iniciou um processo contra Candace por difamação em Delaware, nos EUA, em julho deste ano. Segundo a BBC, eles alegaram que a influenciadora “desconsiderou todas as evidências confiáveis que refutavam sua alegação, em favor de apoiar teóricos da conspiração conhecidos e difamadores comprovados”.
Emmanuel Macron visitará Salvador
O presidente da França, Emmanuel Macron, visitará Salvador no dia 5 de novembro para participar do Fórum Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com a África. A presença do chefe de Estado francês marca um dos momentos mais emblemáticos da Temporada França-Brasil, que celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
Brasil na França
No último mês de junho, a Torre Eiffel, em Paris, foi iluminada com as cores verde, amarelo e azul, em homenagem simbólica à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à França.
A projeção luminosa, considerada um gesto de prestígio raro, reforçou os laços diplomáticos entre os dois países, que completaram 200 anos de relações em 2025. A visita de Lula marcou a primeira viagem de Estado de um presidente brasileiro à França desde 2012.
LEIA MAIS: Câncer de pele: o que é a doença diagnosticada em Jair Bolsonaro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).