Motociclista morre após acidente na Avenida Paralela, em Salvador
O corpo do motociclista foi removido por agentes do DPT e levado para o IML de Salvador
Por Dinaldo dos Santos.
Um motociclista morreu, na madrugada deste sábado (14), por volta das 4h, após se envolver em um acidente na Avenida Paralela, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), que procedeu com a remoção do corpo e encaminhamento ao IML.
A situação ocorreu próximo à concessionária Grande Bahia, no sentido centro da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, o motociclista sofreu uma queda, não resistindo aos ferimentos sofridos. O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Acidentes com motociclistas
Quem pilota motocicletas precisa estar muito atento no trânsito, visto que acidentes envolvendo esse tipo de veículo tem grandes riscos de ocorrências de óbitos, por conta da exposição da vítima.
No ano passado, a Prefeitura, através da Transalvador, realizou mais uma edição da campanha de conscientização “Desacelere. Tem sempre alguém esperando por você”.
Voltadas para os motociclistas, a ação integrou a Semana Nacional do Trânsito 2025, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de reforçar o alerta aos riscos do excesso de velocidade e estimular o respeito aos limites nas vias, a iniciativa também contará com fiscalizações em toda a cidade.
No início de 2025, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) aprovou a criação de uma faixa exclusiva para motos na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. A “motofaixa” foi instituída em caráter experimental até 31 de março de 2026.

LEIA MAIS: Quatro homens são presos por furtos em circuito do Carnaval de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).