Linha 1 do metrô de Salvador é restabelecida após falha técnica

Linha 1 do metrô de Salvador é restabelecida após falha que causou transtornos

Por Laraelen Oliveira.

A CCR Metrô Bahia informou, na tarde desta terça-feira (19), que a operação da Linha 1 do metrô de Salvador foi restabelecida. Com isso, tanto a Linha 1 quanto a Linha 2 voltaram a funcionar normalmente. Em nota, a concessionária lamentou os transtornos causados e reforçou o compromisso com a segurança e a qualidade do serviço prestado.

Paralisação do metrô 

Mais cedo, uma falha técnica paralisou parcialmente a Linha 1, deixando milhares de passageiros sem transporte e provocando superlotação em estações como a Lapa e o Acesso Norte. A circulação ficou restrita entre Águas Claras e Acesso Norte, com operação em via única até a Lapa. O trecho que dá acesso à estação Campo da Pólvora chegou a ser fechado para manutenção, sem previsão de retorno.

Primeiro ônibus da linha especial sai da estação da Lapa/Foto: Divulgação / Semob

A situação levou a Secretaria de Mobilidade (Semob) a acionar um plano de contingência, com 15 ônibus especiais ligando as estações Acesso Norte, Brotas e Lapa, a fim de reduzir os impactos para os usuários. Agentes da Semob e da concessionária Íntegra acompanharam a operação para orientar passageiros durante o período de instabilidade.

Estação de Metrô da Lapa, é fechada está manhã, por volta das 7 horas/Foto: Luan Julião

A CCR informou ainda que, em alguns momentos, os portões da Estação da Lapa foram fechados para evitar riscos de acidentes devido à superlotação, sendo reabertos ao longo da manhã. A concessionária também distribuiu vales especiais para usuários que não conseguiram embarcar.

Com a normalização, as duas linhas voltam a atender regularmente os milhares de passageiros que utilizam o sistema diariamente para se deslocar pela capital baiana.

Leia também: Idosa perde controle do carro e derruba portão do Shopping Barra; vídeo

Leia também: Motorista que atropelou corredor é hostilizado após audiência de custódia

Leia também: Audiência pública discute a situação dos motociclistas em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.