Motorista que atropelou corredor é hostilizado após audiência de custódia

Sob gritos de "assassino" e pedidos de "justiça", o motorista que atropelou o corredor na Pituba foi hostilizado após deixar a audiência de custódia

Por Lucas Pereira.

O homem que atropelou o corredor e maratonista profissional Emerson Pinheiro, de 35 anos, passou por audiência de custódia neste domingo (17), e foi hostilizado por populares durante a saída da Central de Flagrantes. Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), saiu do local com um pano preto na cabeça e foi recebido com gritos de “assassino” por parte da multidão que estava na parte de fora da delegacia.

Sob gritos de

No vídeo recebido pelo Aratu On, é possível ver a multidão gritar ainda por pedidos de Justiça pelo corredor atropelado e até mesmo impedir momentaneamente a saída da viatura que transportava Cleydson.

O condutor do carro foi detido em flagrante por lesão corporal culposa de natureza grave, com a agravante de dirigir sob efeito de substância psicoativa pela Polícia Militar no local do acidente e levado para a 13ª Delegacia. A audiência vai definir se ele ficará preso preventivamente ou responderá em liberdade.

 

 

Vale lembrar que a vítima, Emerson, teve parte da perna direita amputada. Ele foi atingido pelo carro dirigido por Cleydson enquanto se exercitava na região da orla da Pituba, por volta das 5h40 de sábado.

O veículo, conduzido pelo motorista dado como "aparentemente embriagado", atingiu o corredor em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz. Antes de atropelar a vítima, o carro arrancou um poste e colidiu com uma barraca, segundo relatos de testemunhas.

Mãe do motorista, a vereadora Débora Santana divulgou uma nota sobre o incidente. “Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação. Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”, disse.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.