Acidente envolvendo motocicleta deixa duas pessoas mortas em Pirajá
O acidente aconteceu, por volta das 3h20, e a motocicleta se chocou com o meio-fio sobre o viaduto que dá acesso à Avenida Gal Costa
Por Dinaldo dos Santos.
Duas pessoas morreram em um acidente com motocicleta, na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro de Pirajá, em Salvador.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por volta das 3h20, o veículo se chocou com o meio-fio sobre o viaduto que dá acesso à Avenida Gal Costa, no sentido de quem trafega em direção ao bairro de Pau da Lima.
Ainda de acordo com a Transalvador, as duas pessoas que estavam na moto, o condutor e uma passageira, morreram no local e os corpos foram removidos por agentes do Departamento de Polícia Técnica. Não há informações sobre as identidades das vítimas.
Este foi o segundo acidente de trânsito ocorrido na madrugada de hoje (6). Na Avenida Paralela, um ônibus colidiu com um poste, mas, felizmente não houve feridos.
Acidentes com motocicletas
Quem pilota motocicletas precisa estar muito atento no trânsito, visto que acidentes envolvendo esse tipo de veículo tem grandes riscos de ocorrências de óbitos, por conta da exposição da vítima.
Recentemente, a Prefeitura, através da Transalvador, iniciou mais uma edição da campanha de conscientização “Desacelere. Tem sempre alguém esperando por você”.
Voltadas para os motociclistas, a ação integra a Semana Nacional do Trânsito 2025, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de reforçar o alerta aos riscos do excesso de velocidade e estimular o respeito aos limites nas vias, a iniciativa também contará com fiscalizações em toda a cidade.
No início deste ano, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) aprovou a criação de uma faixa exclusiva para motos na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. A “motofaixa” foi instituída em caráter experimental até 31 de março de 2026.
LEIA MAIS: VÍDEO: motorista de aplicativo é agredido por mulheres em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).