Unidade móvel faz rastreamento gratuito de câncer de pulmão para população de risco em Salvador

O câncer de pulmão é o quinto mais frequente no Brasil e representa 4,6% dos casos de câncer no país. A doença, no entanto, é a segunda com maior taxa de mortalidade.

Por Da Redação.

Unidade móvel faz rastreamento gratuito de câncer de pulmão para população de risco em Salvadorilustrativa
Foi lançada, em Salvador, nesta terça-feira (8/8), a Carreta da Saúde Respiratória do Projeto ProPulmão: uma unidade móvel equipada com um tomógrafo, que tem como objetivo realizar exames e diagnosticar precocemente o câncer de pulmão, em populações expostas aos fatores de risco da doença, como o tabagismo. A ação é realizada pelo Senai Cimatec, em parceria com a SDS Healthline e o patrocínio da Fundação Bristol Myers Squibb. O câncer de pulmão é o quinto mais frequente no Brasil e representa 4,6% dos casos de câncer no país. A doença, no entanto, é a segunda com maior taxa de mortalidade, uma vez que o aparecimento do tumor costuma ser silencioso e detectado tardiamente. Durante o mês de agosto, a unidade móvel ficará estacionada no SENAI CIMATEC para atender à população local. Os atendimentos já foram iniciados numa parceria com os moradores do Bairro da Paz, vizinho da instituição. Da capital baiana, a carreta seguirá para as cidades de Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, com meta de realizar um total de três mil exames. O ASSUNTO FOI DESTQUE NO BOM DIA BAHIA https://www.youtube.com/watch?v=X-8D4eQJdo8 LEIA MAIS: Atenção apostadores! Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 75 milhões nesta quarta-feira Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.