Pessoas em vulnerabilidade social recebem almoço e serviços gratuitos neste fim de semana em Salvador
Ação vai acontecer neste domingo (17/11), no Largo de Roma
Fonte: Ananda Costa
A Arquidiocese de Salvador realizará neste domingo (17/11) a oitava edição do Dia Mundial dos Pobres, que este ano tem como tema “A oração do pobre eleva-se até Deus”. Pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social que estiverem na região do Largo de Roma, em Salvador, poderão acessar alimentação e serviços gratuitos ao longo do dia.
A iniciativa visa promover uma reflexão sobre a pobreza global e mobilizar a sociedade para atenuar os impactos dessa realidade que afeta cerca de 735 milhões de pessoas. Entre as atividades oferecidas, estão refeições, atendimentos de saúde, assistência jurídica e momentos de espiritualidade.
No Santuário Santa Dulce dos Pobres, a programação terá início às 7h com um café da manhã na área externa, seguido por serviços como corte de cabelo, consultas de saúde, brincadeiras para crianças e apresentações musicais. Às 10h, o bispo auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho celebrará uma Missa no santuário.
Após a celebração, às 11h, será servido um almoço em um ambiente que prioriza a dignidade e o acolhimento, com mesas postas para receber os convidados de forma respeitosa e inclusiva.
LEIA MAIS: Centro de Boxe sedia torneio neste fim de semana em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).