Concurso do IBGE que havia sido adiado é suspenso de vez; taxa de inscrição será devolvida
Conforme previsto no edital, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas para a disputa cancelada.
Por Da Redação.
O concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que havia sido adiado por falta de verbas que fizeram o órgão desistir de fazer a pesquisa em 2021, foi definitivamente cancelado. O IBGE informou nesta segunda (18/10) que não irá prorrogar o contrato com o Cebraspe como empresa organizadora do processo, sendo que o documento era válido até esta data.
Assim, quem se inscreveu para as funções de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) não irá mais fazer o concurso, devendo se inscrever novamente caso haja uma nova prova. Conforme previsto no edital, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas para a disputa cancela.
O Instituto afirmou que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).