AO VIVO Últimas Notícias
11/06/2023 12h24 | Atualizado em 11/06/2023 12h24

Precisando economizar? É possível trocar lâmpadas usadas por novas na Coelba

Para realizar o procedimento é necessário possuir em mãos um documento oficial com foto e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente

Precisando economizar? É possível trocar lâmpadas usadas por novas na Coelba Foto: divulgação
Flávia Alexandre

Precisando economizar na conta de luz? É possível! Os interessados devem se dirigir a uma das unidades da Prefeitura-bairro e realizar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, nos postos de atendimento.

Para realizar o procedimento é necessário possuir em mãos um documento oficial com foto e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente. Além disso, o cidadão deverá ser o titular da conta. Caso não seja, o indivíduo precisa apresentar uma declaração de moradia.

O solicitante poderá realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato, a cada cinco anos. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato.

Tarifa social

Este é um serviço que traz benefício direto as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Através dele, o cidadão pode obter uma redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para indígenas e quilombolas até 100%.  O indivíduo precisa estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, além de apresentar, no ato do atendimento, o CPF, um documento de identificação oficial com foto e o Número de Identificação Social – NIS.

Outros serviços

Além das trocas de lâmpadas e da tarifa social, as unidades realizam outros atendimentos juntamente com a Neoenergia, como atualizações cadastrais, atualizações ou troca de titularidades cadastrais, atendimentos para mudança da data de pagamento, religações e/ou reativações, novas ligações de energia e negociações de débitos.

Os atendimentos da Coelba nas Prefeituras-bairro são realizados mediante agendamento através dos canais hora marcada ou App Fala Salvador Cidadão. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção dos feriados.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!