Serviço

Embasa quer reajuste de 13% na tarifa em 2023; "fundamental"

A autorização é feita pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

Por Jean Mendes

Embasa quer reajuste de 13% na tarifa em 2023; "fundamental" divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) quer que a tarifa dos serviços prestados pela empresa seja reajustada em 13,35% em 2023. A informação foi dada por meio de nota nesta terça-feira (27/12). 


O aumento, porém, pode não acontecer. É que a autorização é feita pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).


De acordo com a empresa, o percentual corresponde à recomposição inflacionária do preço dos insumos envolvidos na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos, por exemplo.  


"A concessão desse reajuste é fundamental para a manutenção da sustentabilidade financeira da empresa, especialmente no cenário do novo marco do saneamento básico, que determina que as empresas devam alcançar cobertura de 99% de atendimento de abastecimento de água e 90% de atendimento de esgotamento sanitário nas áreas atendidas até 2033", frisou a nota.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.