AO VIVO Últimas Notícias
25/08/2022 15h47 | Atualizado em 25/08/2022 15h49

Serviços de saúde serão oferecidos de graça neste sábado em Salvador; veja lista de postos participantes

A ação acontecerá neste sábado (27/8), das 8h às 12h, em dez Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pela cidade.

Serviços de saúde serão oferecidos de graça neste sábado em Salvador; veja lista de postos participantes Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador promove o Sábado do Bebê, uma ação que visa fortalecer as ações de cuidado integral à saúde da criança. O público-alvo da campanha são os menores de seis anos, atendidos na rede de saúde do município.  

A ação acontecerá neste sábado (27/8), das 8h às 12h, em dez Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pela cidade: Alto do Cruzeiro, Aristides Maltez (São Cristóvão), Canabrava, Candeal Pequeno (Brotas), Capelinha de São Caetano, IAPI, Imbuí, Jardim das Margaridas, Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação) e Saramandaia.  

Serão oferecidos serviços como atualização do cartão vacinal, atendimentos clínicos e em saúde bucal, realização do teste do pezinho para recém-nascidos, além de orientação sobre aleitamento materno e alimentação complementar na infância, além do diálogo sobre diversas temáticas voltadas para a primeira infância. 

Para ter acesso, é necessário que o pai, mãe ou responsável leve a própria carteira de identidade e a seguinte documentação da criança: Cartão SUS, RG ou certidão de nascimento e cartão de vacinação. 

“É essencial manter esse cuidado periódico com as crianças. Assim, conseguimos prevenir diversos agravos que podem acarretar problemas maiores no futuro, caso não sejam identificados previamente”, afirma o coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Abdon Brito.

LEIA MAIS: Estação rodoviária da Lapa recebe escorregadeira gratuita para todas as idades; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação