Hemoba traz DJ, aulas de boxe e dança para incentivar a doação de sangue no período junino
O mês de junho é o período em que há a perspectiva de um menor volume de doações por diversos fatores, como a maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas; o aumento de viagens motivado pelas férias escolares
A fundação Hemoba paticipa, neste sábado (11/6), a partir das 8h, no parque Costa Azul, da programação do pojeto Pegue Leve para a campanha do Junho Vermelho, que tem como foco incentivar as pessoas a doar sangue. Além do estande da Hemoba, que contará com uma palestra de conscientização sobre o tema com a médica hematologista Iraildes Santana, no espaço ainda ocorrerão aulas de boxe e de dança, além de DJ.
A campanha foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O mês de junho é o período em que há a perspectiva de um menor volume de doações por diversos fatores, como a maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas; o aumento de viagens motivado pelas férias escolares e, no Nordeste, pelas celebrações das festas juninas. Além disso, é necessário abastecer os estoques em razão de uma possível alta da demanda por transfusão de sangue devido ao maior número de acidentes nas estradas e elevado índice de casos de queimaduras por fogos de artifícios nos festejos juninos.
O Projeto Pegue Leve é uma iniciativa da Mais Ações Integradas e tem o objetivo de divulgar temas, como as campanhas da OMS para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e, principalmente, prevenção.
LEIA MAIS: Forró do Mídia aquece mercado publiciário baiano e empossa Vinicius Linhares na Central do Outdoor
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!